quarta-feira, 21 de novembro de 2012

17 Nov 12 - Colinas... quase! Borsoi again...

O lindo dia de sábado merecia um passeio.
Mesmo com o feriado prolongado (para muitos) da Proclamação da República o quorun foi grande no posto do Aeroporto.
O destino era Colinas, no Vale do Rio Taquari. A cidade, de colonização alemã, se destaca pela beleza dos jardins conservados pelos moradores e pelo Município, sendo chamada de "Cidade Jardim".
Subimos a Serra, em direção a Bento Gonçalves, com parada para o cafezinho em São Vendelino.  
Seguimos pela RS 122, passando por Carlos Barbosa e, nas proximidades de Garibaldi, acessamos a Rota do Sol onde rodamos por uns quinze Km até tomar a direção de Marcorama, Coronel Pilar, Imigrante e Colinas... quase.
Chegando em Coronel Pilar, um dos três únicos moradores visíveis em toda a avenida principal, nos informou que, a seguir, havia uns "sete ou oito" Km de estrada de chão. As magrelas estavam reluzindo e, como não dá para confiar nas medidas de distância dos nativos, a decisão foi praticamente unânime de voltar... possivelmente as paisagens valeriam a pena, mas...
Como já era passado do meio-dia, a fome bateu e o "porto seguro" mais próximo era o já conhecido (e aprovado) "Borsoi Lanches e Restaurante".
Estava lotado quando chegamos, mas logo nos arrumaram uma grande mesa e já começaram a baixar as "carnes, massas, saladas, polenta, queijo e etc" do "menu motociclista" inaugurado pelo Cesar Probst (veja AQUI) e que já havíamos testado em setembro deste ano (veja AQUI).
A papo pós-almoço se prolongou e foi animado. 
Merece registro o retorno do "Mimoso" e sua HD Electra, depois de longo afastamento provocado pela pane nos amortecedores traseiros e a verdadeira "novela" para aquisição e remessa dos States.
Veja nas fotos a seguir, as magrelas tomando Sol e a alegria dos Sulistas e amigos, depois do almoço, sobremesa, picolés, sorvetes e muita prosa.
Na volta, seguimos a Rota do Sol até Teutônia e tomamos a BR 386, até Porto Alegre, com parada em Tabaí. 
Beleza de passeio...

< Clique na foto para ampliar >



(Texto e fotos: Fábio A)

2 comentários:

Deixe seu comentário. Em breve iremos publicá-lo.
Muito grato !!